Prefeitura - Cerca de 1.400 pessoas já se inscreveram no Pronatec Parnamirim
 
  Gabinete do Prefeito
  Gabinete da Vice Prefeita
  Diário Oficial
  Secretarias
  Ouvidoria
  Programas e Projetos
  Transparência Parnamirim
  Jornal e Publicidade
  Página inicial
  Legislação
  Conselhos
  Administrações Regionais
  Órgão Municipais

Cerca de 1.400 vagas já foram preenchidas para os cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), realizado no município através da parceria entre Prefeitura de Parnamirim e Governo Federal. As inscrições estão sendo feitas desde a última segunda (13), na sede da Secretaria de Assistência Social, localizada na Rua Aspirante Santos - 396 - em Santos Reis e se entendem até o dia 25 deste mês.

Ao todo, foram abertas 1.875 vagas e 76 novas turmas em diversas áreas de atuação. De acordo com a Semas, a meta para o primeiro semestre de 2014 é abrir 5.500 novas vagas, superando o número de formaturas durante todo ano de 2013, de aproximadamente 4.000. Em 2012, o Pronatec capacitou 1.970 alunos. Já em 2013, Parnamirim pactuou 138 cursos para 3.921 alunos capacitados pelo programa.

Dona Maria Erotides, de 56 anos, moradora do bairro de Passagem de Areia, se matriculou no curso de merendeira e comemorou a oportunidade de ter uma profissionalização. "É uma excelente oportunidade que vai me possibilitar um aprendizado qualificado", disse. Para o agente de endemias, Marcos Bezerra, matriculado no curso de Bombeiro Civil, o Pronatec vai lhe oferecer um aprimoramento na área em que já atua. "Quando fiquei sabendo das vagas, corri logo para se matricular nesse curso que vai me ajudar a ter uma noção prática ampliada do meu trabalho e, quem sabe, me promover futuramente", conta.

Os cursos serão ministrados pelo UFRN, IFRN, Senac e Senai em vários bairros. Entre os mais procurados estão os de Auxiliar Administrativo, Recepcionista, Bombeiro Civil, Balconista de Farmácia, Auxiliar de Cozinha e todos da área de Estética.

Para se inscrever nos cursos são necessários os seguintes documentos: cópia do RG, CPF e Comprovante de residência, número do NIS (Cadastro Único - nº Cartão do Bolsa Família). Para homens é necessário a cópia da carteira de reservista. Se menor de idade também devem trazer as cópia dos documentos dos pais. O telefone de contato é o 3644-8410.

Confira a lista de cursos disponíveis: Relação de cursos do Pronatec



Prefeitura
Ouvidoria
Diário Oficial
Gabinete do Prefeito
Programas e Projetos
Secretarias
Órgão Municipais
Administrações Regionais
Transparência Parnamirim
Jornal e Publicidade
Página inicial
Gabinete da Vice Prefeita
Conselhos
Legislação
Cidade
Bem-vindo
História de Parnamirim
Hino da Cidade
Atrações Turísticas
Cultura
Estatísticas e Mapas
Biblioteca Comunitária
Planetário de Parnamirim
Aeroporto
Como Chegar
Onde se Hospedar
Apoio ao Turista
Transporte Coletivo
Projeto Rio de Leitura
Serviços
Ficha de Cadastro do GCTI
Telefones Úteis
Telefones NOVO CENTRO ADM
Pregões e Licitações
Emissão de Certidão
Validação de Certidão
Transmissão da DMS
Consulta Certidões
Ficha do imóvel
IPTU
Alvará 2013
Parnamirim Digital
Mais Serviços
Concursos
Calendário de Pagamento
Acesso Remoto GCTI
Calendário de Feriados