Prefeitura - Secretaria Municipal de Assistência Social - SEMAS
 
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Secretária: Ana Michele de Farias Cabral

Técnica em Saneamento Municipal de Parnamirim graduada pela ETFRN, Aprovada no concurso da Prefeitura desde 1997. Ana Michele é também graduada em Meio Ambiente pelo CEFET/RN e em Enfermagem pela UFRN, com mestrado em Saúde Coletiva pelo Departamento de Enfermagem da UFRN. Nos últimos 12 anos, a atual secretária de Assistência Social ocupou os seguintes cargos/funções nos últimos 12 anos: professora pela rede Estadual e Privada de ensino; coordenadora do Controle Ambiental; cooordenadora de Paisagismo, Iluminação Pública e Meio Ambiente; cooordenadora da Estratégia Saúde da Família; coordenadora de Promoção à Saúde; secretária adjunta de Assistência Social; secretária de Meio Ambiente e do Desenvolvimento Urbano e secretária de Habitação e Regulamentação Fundiária.

Rua Aspirante Santos, 396
Bairro Santos Reis - Prox. a UNP
Fone: (084) 3644-8400/8401/8402
E-mail: assistencia@parnamirim.rn.gov.br
Horário de Funcionamento: 7:30h às 13:30h

Secretária Adjunta: Josiane Bezerra Tibúrcio Mendes

Licenciada e Bacharel em Ciências Sociais (socióloga) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte - UFRN

Técnica em Contabilidade - Centro de Educação Integrado Monsenhor Honório - CEIMH

Registrada no Conselho Regional de Contabilidade/RN

Educadora Popular - Escola Quilombo dos Palmares

Especializada em Desenvolvimento EAD e Associação Brasileira para o Desenvolvimento de Lideranças - ABDL

Militante da Pastoral da Juventude do Meio Popular e do Fórum Potiguar de Economia Solidária.

Atuou na Henrique Lage Salineira do Nordeste nas áreas administrativas como auxiliar de secretaria, tesouraria, recursos humanos, almoxarifado, setor de compras.

Atuou no Serviço de Assistência Rural - SAR, na secretaria no Grupo Colmeia de Projeto Assessoria e Serviços na coordenação de Projetos Sociais, sendo uma colaboradora na organização da Rede Abelha do RN, Nordeste e Brasil, no Programa Nacional de Feiras de Economia Solidária (Instituto Marista de Solidariedade), como Interlocutora de Feiras no Rio Grande do Norte, sendo responsável pela articulação e execução do Programa no RN.

Na Prefeitura Municipal de Parnamirim atuou na Secretaria Municipal de Assistência Social - SEMAS na Assessoria Técnica do SUAS, coordenação do Centro de Controle Social - CCS, e Coordenação de Gestão do SUAS; responsável pela elaboração de projetos sociais em diversas áreas (Juventude, mulher, economia solidária e outros), atualmente assumindo a Gestão do SUAS.

Secretária Adjunta: Karla Simone Felipe da Penha Montenegro

Possui formação Técnica em Saneamento Básico pela Escola Técnica Federal do Rio Grande do Norte; Graduada em Letras-Língua Portuguesa, Literatura Brasileira e Portuguesa pela UNP.

Atualmente cursando Serviço Social.

Ocupou os seguintes cargos na Prefeitura de Parnamirim: diretora da Escola Municipal Adm. Josafá Sisino Machado (2004); diretora da Escola Municipal Osmundo Faria; coordenadora do Desenvolvimento da Educação Infantil (2011) e coordenadora de Habitação do Programa Minha Casa Minha Vida (2012).



Atribuições da Secretaria

  • Planejar, coordenar, avaliar e executar a política de assistência social e de inclusão social, amparada nos princípios de igualdade, solidariedade e de cidadania;
  • Planejar e coordenar a execução dos programas, projetos e atividades, que criem oportunidades de emprego e melhorem a renda da população menos favorecida;
  • Fomentar, articular e implementar políticas de apoio ao portador de necessidades especiais, propiciando-lhe os instrumentos e oportunidades de trabalho, lazer, habitação, mobilidade e acessibilidade, mediante parcerias com órgãos federais, estaduais, municipais e entidades civis;
  • Adotar medidas para melhorar as condições de habitabilidade da população carente, bem como dos assentamentos subnormais;
  • Planejar, coordenar e executar ações da assistência social que complementem as necessidades dos cidadãos em relação à família, à maternidade, à infância e à adolescência, e ao idoso;
  • Promover ações e eventos de cidadania nas diversas áreas do Município, em articulação com as demais Secretarias;
  • Orientar e estimular as ações de organizações não governamentais que atuem nas áreas sociais e do bem comum no Município, bem como o associativismo, por meio do sistema cooperativista;
  • Prestar suporte operacional, orientação e apoio técnico às atividades dos conselhos municipais que atuem na área da assistência social e habitação;
  • Planejar, coordenar e executar a política de segurança alimentar, articulada com políticas intersetoriais;
  • Executar projetos de enfrentamento à pobreza, incluindo parcerias com organizações da sociedade civil;
  • Assegurar assistência jurídica gratuita aos carentes e necessitados, nos limites de sua disponibilidade;
  • Fomentar e implementar a política habitacional do Município;
  • Promover medidas compatíveis com a destinação institucional do órgão;
  • Desempenhar outras atribuições que lhe forem expressamente cometidas pelo chefe do poder executivo.



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