A Secretaria Municipal de Habitação e Regularização Fundiária e a Caixa Econômica Federal (CEF) deu hoje, 13, continuidade à assinatura dos contratos referentes aos apartamentos do Residencial Nelson Monteiro, no bairro do Vale do Sol, em Parnamirim. O empreendimento é o primeiro do programa federal “Minha Casa, Minha Vida” a ser entregue no Rio Grande do Norte.
No auditório compareceram os futuros moradores dos blocos 12 a 22. A entrega dos imóveis está marcada para a próxima sexta-feira (16), às 16h, no próprio empreendimento. De acordo com os funcionários da CEF, após a entrega do imóvel os proprietários têm prazo de 30 dias para ocupá-lo. Depois disso é que começa a contar o prazo para pagamento das mensalidades dos apartamentos.
Um funcionário da Caixa explicou aos presentes que o contrato tem validade de dez anos, com cobrança de taxa diferenciada, de acordo com a faixa salarial do beneficiário. O boleto da primeira prestação está sendo entregue no ato da assinatura do contrato e os demais serão recebidos na própria residência. A prestação é reajustada anualmente, com base na Taxa Referencial (TR), mesmo índice da poupança, que gira em torno hoje de 3%. Em caso de sinistro: invalidez ou morte a seguradora irá quitar as prestações na mesma proporção, ou seja, se a mulher entrou com 50% e o homem com 50%, no caso de um deles morrer, será quitado a metade.
No total, o residencial de 22 blocos tem 352 apartamentos. O sorteio das chaves, para determinar o número do apartamento e o pavimento de cada um, foi realizado em 22 de julho, com a presença do prefeito Maurício Marques.
O próximo empreendimento a ser entregue é o Residencial Valdemar Rolim, no bairro do Vale do Sol, com 496 unidades. Somados, os dois empreendimentos totalizam 848 unidades habitacionais.
Mais Destaques
- 18/05/2013 - 05:29 - Ministra entrega carro e equipamentos para Conselho Tutelar de Parnamirim
- 18/05/2013 - 01:38 - Prefeitura está em alerta por causa da forte chuva que cai em Parnamirim
- 17/05/2013 - 06:00 - Escolas realizam oficinas de combate ao abuso sexual infantil
- 17/05/2013 - 10:55 - Equipes promovem ação na Cohabinal para encerrar Semana de Enfermagem
- 16/05/2013 - 09:58 - Audiência discute políticas públicas de proteção às crianças e adolescentes
- 16/05/2013 - 12:20 - Prefeito e secretários comemoram a Festa da Padroeira
- 15/05/2013 - 05:00 - Parnamirim ultrapassa meta nacional na campanha de vacinação
- 15/05/2013 - 11:39 - Prefeitura e Comdica divulgam programação do combate à exploração sexual contra crianças e jovens
- 14/05/2013 - 11:09 - Ciclista apoiada pela Prefeitura conquista três medalhas
- 14/05/2013 - 10:54 - Centro Infantil Maria Leonor faz homenagem às mamães









