Notícias

PROINFO anuncia plataforma de formação EaD para professores

29/03/2017

A SEMEC - Secretaria Municipal de Educação, por meio do ProInfo - Programa Nacional de Tecnologia Educacional, anuncia uma novidade para a formação continuada de professores da rede pública municipal: Trata-se da implantação de uma Plataforma de Educação a Distância do ProInfo/Parnamirim, que será disponibilizada ainda no mês de abril.

A iniciativa irá oferecer cursos gratuitos, bastando ao professor se cadastrar no portal para ter acesso aos conteúdos. Além de um material diversificado em várias áreas da Educação, a plataforma irá permitir aos professores produzir conteúdos pedagógicos para compartilhar na rede.

"Através desse projeto, nossos educadores poderão apresentar propostas de minicursos e a publicação de trabalhos, que irão passar por uma triagem na própria SEMEC, para em seguida, compartilhar com todos os educadores", explica Russiane Costa, técnica pedagógica do ProInfo.

Paulo Gomes, coordenador do ProInfo, explica que a plataforma terá alcance global, sendo disponível a todos os professores interessados. "Além de cursos profissionais divididos em módulos e com certificação, iremos disponibilizar um tutor para aulas presenciais, auxiliando na aprendizagem e na avaliação dos professores durante os cursos", encerra.


Postado Por: Aldo Peixoto Junior

Compartilhe: not45 Share on Google+