Notícias

Dia Nacional do livro Infantil é comemorado com contação de históri ...

19/04/2017
Na tarde desta quarta-feira (19) os alunos da Escola Municipal Professor Homero Dantas, localizada no bairro de Boa Esperança, participaram de uma contação de história. O evento faz parte das comemorações pelo Dia Nacional do Livro Infantil. 

A festa foi comanda pela contadora de histórias Daluzinha Avlis. Durante a tarde ela narrou aventuras e falou sobre a importância da leitura no universo infantil. "Com os livros as crianças podem aprender a sonhar. A leitura oferece a oportunidade de crescer com consciência reflexiva", afirmou.

Rayonara Maire Silva possui 9 anos, e explica que foi atraída pelo mundo dos livros. "Eu adoro ler, pois quando estou lendo posso aprender. Na escola consigo ler vários livros e hoje já tenho alguns autores preferidos", explicou. 

A coordenadora da escola, Maria da Piedade, explicou que os alunos dedicaram o mês de abril a leitura. "Realizamos várias atividades com os alunos de incentivo a leitura e a escrita. A contação de histórias desta tarde foi a culminância de um projeto que desenvolvemos desde o início do mês", concluiu.

Maria Yasmim é aluna do 4° ano e afirma que adorou a programação do dia do livro. "Realizamos várias atividades de leitura e eu consegui escrever muitas histórias nesses dias", afirmou.

As comemorações pelo 18 de abril, Dia Nacional do Livro Infantil, continuam amanhã em plena Praça Paz de Deus, com uma Caminhada Literária, às 07h da manhã, seguindo para um Circuito Literário, no Parque Aluízio Alves, ambos organizados pela SEMEC - Secretaria Municipal de Educação e Cultura.

Postado Por: Ananda Braga Figueiredo

Compartilhe: not45 Share on Google+