Notícias Prefeitura recebe Selo de Bom Pagador - 04/05/2017

O prefeito Rosano Taveira recebeu nesta tarde (4), na Escola de Governo, em Natal, o Selo de Bom Pagador de Precatrios, conferido pelo Tribunal de Justia do Rio Grande do Norte (TJRN).

O reconhecimento destinado aos municpios que mantm em dia o pagamento de todas as parcelas do precatrio. Apenas nove dos 167 municpios do estado foram contemplados.

Durante o evento tambm ocorreu o lanamento do Programa Gesto Efetiva, iniciativa do TJRN em parceria com o Tribunal de Contas do Estado (TCE) com objetivo de otimizar a execuo da dvida ativa e reduzir a judicializao e os custos desse procedimento.

Na ocasio, o presidente do TJRN, desembargador Expedito Ferreira, falou da importncia do Programa Gesto Efetiva para agilizar os processos e garantir os direitos dos cidados de forma mais eficiente. Tambm parabenizou todos os prefeitos contemplados, pela disciplina que mantiveram mesmo diante da crise financeira que alcanou as prefeituras.

De acordo com o prefeito Rosano Taveira, receber o Selo de Bom Pagador reflete uma gesto responsvel e que transmite credibilidade diante da sociedade. " um reconhecimento importante, pois uma prefeitura que cumpre seus compromissos abre portas para atrair recursos e financiamentos para o municpio", declarou.

A juza de Direito, Keyti Mara de Souza e Saboya, apresentou a Cartilha Gesto Fiscal Efetiva, que rene informaes sobre alternativas como a conciliao extrajudicial, o parcelamento de crditos, o protesto da dvida em cartrio e a incluso do devedor em cadastros de restrio ao crdito.

Tambm estavam presentes o vice-presidente do TJRN, Desembargador Gilson Barbosa; presidente do TCE, Antnio Gilberto Jales; juiz auxiliar da Presidncia de TJRN, Joo Afonso Pordeus; a corregedora geral de Justia, desembargadora Maria Zeneide Bezerra e mais autoridades do Poder Judicirio, municpios e estado.

Postado Por: Juliana Grace Nbrega de Medeiros