Notícias

Maternidade Divino Amor faz homenagem às mães doadoras de leite

19/05/2017
A Maternidade Divino Amor reuniu, nesta sexta-feira (19), as mães doadoras e receptoras de leite. Hoje é celebrado o Dia Nacional de Doação do Leite  Humano e algumas mulheres foram homenageadas pela data. Atualmente, a Maternidade conta com 35 doadoras que abastecem a UTI neonatal. Porém, o estoque só supre 60% da demanda. O leite humano é o único alimento capaz de oferecer todos os nutrientes que o bebê precisa. 

"Que mulher que não se sensibiliza com a próxima? Amamentar já é um ato de solidariedade e amamentar uma criança que não é sua é uma atitude muito nobre. Aquela quantia pode ser mínima para a doara, mas para quem recebe é muito", afirmou a diretora da Maternidade, Júlia Ferreira Lopes.

A primeira dama, Alda Leda, também participou do momento de homenagem e entregou a cada mãe uma rosa vermelha. "Quero parabenizar a todas mães que doam seus leites para crianças que precisam desse alimento tão divino. Meu desejo é que outras mães possam seguir o exemplo", finalizou.

A dona de casa Haydee Cabral é doadora há três meses e não é a primeira vez que faz o gesto. Mãe de um bebê de três meses, ela se emocionou com a homenagem. "É um processo simples, os técnicos vão até às nossas casas. Com esse gesto, nós podemos ajudar outras mães", disse. Do outro lado do processo, Elidiane Morais é uma das mães receptoras e agradeceu. "O nosso maior acalento é quando a gente recebe o leite de vocês. Vocês fazem o papel que não podemos fazer", afirmou. 

Leite materno 

Nos seis primeiros meses, o bebê só precisa do leite materno. O bebê ganha afeto, saúde, boa respiração, boa fala, dentes bonitos e proteção contra infecções e alergias. Toda mãe saudável e que esteja amamentando pode realizar a doação do leite. Em Parnamirim, todo o processo de retirada do leite e busca dos frascos é feito pela equipe da Maternidade Divino Amor. 

Procure um banco de leite e seja doadora: 3272.4367 (Maternidade Divino Amor)

Postado Por: Kassandra Merielli Lopes Lima

Compartilhe: not45 Share on Google+