Notícias

Jovens do CRAS litoral compõem bandas de filarmônica e fanfarra

11/08/2017

Parnamirim foi palco do 2° Encontro de Bandas de Fanfarra da Abanfare/RN.  O evento foi realizado na tarde sexta-feira (11), no ginásio de Emaús. A apresentação pedagógica faz parte da preparação dos grupos para os campeonatos norte-nordeste e nacional, que serão realizados no fim do ano. O encontro também foi organizado para celebrar o dia do estudante, comemorado hoje.

Participaram do evento 13 bandas de todo o Rio Grande do Norte. O município foi representado pelos jovens do CRAS litoral. O grupo foi dividido em duas bandas, uma de filarmônica e outra de fanfarra. João Maria Barbosa, coordenador da unidade, falou sobre a preparação dos alunos. “O grupo foi montado neste ano. Nossa meta é complementar a educação das crianças e adolescentes através da musicalização”, explicou.

A secretária de Assistência Social, Elienai Cartaxo, falou sobre o evento “Estamos muito alegres em ver tantos estudantes participando deste momento cívico e cultural. É importante que os jovens mantenham esse contato com a música sempre vivo”, afirmou.

Jovens de 6 a 17 anos de idade integravam as bandas. Entre eles estava Evelim Jamile, a jovem explicou que o contato com a música a deixa mais feliz “Eu adoro participar da banda. Me sinto mais alegre quando estou tocando. Pretendo continuar treinando para me apresentar cada vez melhor”, disse a jovem.
 


Postado Por: Ananda Braga Figueiredo

Compartilhe: not45 Share on Google+