Notícias

Plataforma EaD começa a oferecer cursos gratuitos para professores

17/08/2017

Hoje começa um novo momento para a Educação oferecida pela rede pública municipal em Parnamirim. É que a plataforma de Educação a Distância - EaD Parnamirim, já se encontra em atividade para os interessados em realizar cursos de capacitação nessa modalidade. 

A iniciativa é da  SEMEC - Secretaria Municipal de Educação e Cultura, por meio do Proinfo - Programa Nacional de Tecnologia Educacional. "Trata-se de uma medida alinhada com a atual gestão municipal, que se propõe a cuidar de cada cidadão, inclusive, democratizando o acesso à Educação, por todos os meios possíveis", disse a Secretária da SEMEC, Francisca Henrique.

Em parceria com a Coordenação Técnica-pedagógica de Educação Básica estão sendo oferecidos, inicialmente, três cursos: Hardware, rede e manutenção de laboratório de Informática; Escola Sustentável; e Pesquisa escolar no contexto da Cibercultura a partir da metodologia de Webquest (WQ). 

O primeiro deles será oferecido aos professores regentes dos laboratórios de informática que já realizaram a pré-inscrição no dia 02/08/17. Os outros dois destinam-se aos demais profissionais da educação da rede municipal de ensino de Parnamirim. Cada curso possui uma carga horária de 4h presenciais (aula inaugural) e o restante será à distância. 

Para o curso de Escola Sustentável, podem se inscrever professores das escolas municipais Luiz Maranhão Filho, Eva Lúcia Bezerra, Emérito Nestor Lima, Alzelina de Sena, Brigadeiro Eduardo Gomes, Senador Carlos Alberto, Joana Alves, Edmo Pinheiro Costa, João Gomes da Costa Neto e administrador Josafá Sisino Machado.

Para o curso de WebQuest nas escolas, podem se inscrever professores de História, Geografia e Ensino Religioso. Todas os cursos têm vagas limitadas.

De acordo com Paulo Gomes, coordenador do Proinfo/Parnamirim, o conteúdo programático, atividades e avaliações serão disponibilizadas no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) e serão certificados os cursistas que realizarem com êxito, 70% das atividades propostas. 

As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas via internet, no endereço eletrônico www.eadparnamirim.com.br, no período de 20 a 24 de agosto. O preenchimento das vagas será feito de acordo com a ordem da inscrição feita durante este período. 

O deferimento das inscrições será feito através de envio de um e-mail de confirmação e a publicação de uma relação, no endereço eletrônico da plataforma. 

"Essa é mais uma iniciativa de valorização do profissional professor e um grande avanço para a Educação. A meta é sempre disponibilizar novos cursos e aumentar a oferta de vagas, para que todos que desejem, possam cursar gratuitamente essas capacitações, compartilhando novos saberes através desta plataforma", encerrou a Secretária de Educação, Francisca Henrique.


Postado Por: Aldo Peixoto Junior
Fotografia de: ASCOM

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+