Notícias

SELIM planeja a implantação de quatro Ecopontos a partir de 2018

29/08/2017

A SELIM – Secretaria Municipal de Limpeza Urbana tem como projeto dentro do Plano Plurianual Participativo, a implantação de, pelo menos, quatro ecopontos no município.

Os ecopontos são locais pensados para a correta destinação de resíduos de materiais de logística reversa, o que significa promover o retorno de bens ou de seu material produtivo ao ciclo produtivo ou de negócios, agregando valor econômico e ecológico.

De acordo com Rárika Bastos, assessora técnica da SELIM, dois ecopontos já estão previstos para ser implantados em 2018, no bairro de Nova Parnamirim e no Distrito Litoral.

Além disso, a SELIM pretende tomar medidas para que a cidade seja mais sustentável, através da criação de um sistema integrado de gestão de resíduos sólidos e outras iniciativas.

De acordo com o Secretário da SELIM, Gutemberg Xavier, o planejamento da secretaria prevê, ainda, o fomento à iniciativas de economia solidária e empreendedorismo, como também, a reforma e ampliação da Estação de Transbordo Municipal, no bairro Passagem de Areia.

 

SOBRE O PPA PARTICIPATIVO

Através do PPA Participativo, o poder público ouve a população sobre o que é preciso fazer para arrumar a casa, por onde começar, onde chegar e quanto isso vai custar. E foi isso que a Prefeitura de Parnamirim fez, disponibilizando um portal com essa finalidade, de 05 a 30 de julho. O resultado foi apresentado de 16 a 18 de agosto, em audiências públicas com secretarias e órgãos municipais e a participação da população.

O PPA Participativo para os anos de 2018 a 2021 será entregue pela Prefeitura de Parnamirim à Câmara Municipal amanhã (30), para apreciação e aprovação.


Postado Por: Aldo Peixoto Junior
Fotografia de: ASCOM

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+