Notícias

SEARH inicia curso de Instrumentalização de processos para servidor ...

12/09/2017

A Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos (SEARH), através da Gerência de Treinamento e Desenvolvimento Pessoal, deu início nesta terça (12) ao curso de Instrumentalização de processos: procedimentos de protocolo, destinado aos servidores da Prefeitura.

O curso terá continuidade até próxima quinta (14) na Faculdade Uninassau de Parnamirim e tem como objetivo difundir conhecimento teórico e prático acerca dos procedimentos de protocolo necessários à instrução processual.

O instrutor será o assessor técnico jurídico do Tribunal de Contas do Estado (TCE/RN), Cesar Gláucio Torquato, autor do livro Manual do Atos Oficiais do CTE/RN, que estará tratando assuntos como Formação de Processos, Desapensação, Desmembramento, Despacho, Documento; Folha de processo, Juntada por apensação e por anexação, Processo acessório, Processo principal, Protocolo central, Protocolo setorial, Registro, Arquivamento e desarquivamento, Tramitação, Recebimento, Registro e Distribuição de Documentos entre outros assuntos.

Cerca de 51 servidores que exercem atividades relacionadas a análise e tramitação processual estão participando. Na ocasião, o secretário da SEARH, Fábio Sarinho, falou sobre a importância do curso. “O processo é um instrumento de trabalho existente em todas secretarias e este curso vai instruir os servidores e contribuir para que os processos tramitem da melhor forma possível, com todas informações necessárias e com mais agilidade”, afirmou.

De acordo com Cesar Glaucio Torquato, a capacitação vai contribui com a organização, padronização e agilidade na tramitação dos processos. “Hoje iniciamos o curso com uma sensibilização sobre o assunto e na quinta, o último dia, encerramos com aulas práticas”, explicou o instrutor.

 


Serviços:


Curso de Instrumentalização de processos

Público Alvo: Servidores da Prefeitura

Local: Faculdade Uninassau de Parnamirim

Data: 12 a 14/09

Horários: 13h30 às 17h30


Postado Por: Juliana Grace Nóbrega de Medeiros
Fotografia de: ASCOM

Compartilhe: not45 Share on Google+