Notícias Jovens empolgam o pblico em Festival Estudantil de Msica - 28/09/2017

Com a curadoria do compositor Ismael Dumangue, estudantes da rede municipal encantaram o público na manhã de hoje, 28, durante o Festival Estudantil de Música Intérpretes do Brasil de Dentro, promovido pela Fundação Parnamirim de Cultura, no Cine Teatro. Ao todo são 20 participantes, sendo que 12 serão classificados para a final marcada para o mês de outubro. A audição continua na parte da tarde, a partir das 14 horas.

Com a plateia lotada, os estudantes chegaram feito profissionais: com postura, determinação e garra. Da Escola Municipal Sadi Mendes, apresentou-se a aluna Luana Kely que interpretou a canção Veja Margarida. Raíssa Priscila veio da Escola Municipal Erivan França e cantou Desafio.

Letícia Santos de Melo, 12 anos, da Escola Municipal Manoel Machado, escolheu Fio de Lã para se apresentar no palco do Teatro. “Essa é uma grande oportunidade para mim porque desde criança canto na igreja e amo esse universo”, disse a pequena cantora que sonha fazer um intercâmbio para aperfeiçoar seus estudos.

Haroldo Gomes, presidente da Fundação Parnamirim de Cultura, explicou que o evento de hoje é classificatório. “Todos os selecionados serão contemplados com uma premiação em dinheiro. E, em outubro realizaremos a grande final”, disse o presidente.

A organização do Festival disponibilizou uma banda com quatro músicos para acompanhar a apresentação de cada candidato: Emerson Oliveira (teclados), Jailton Alves (violão), Daniel Ribeiro (contrabaixo) e Definho Marinho (bateria). Os 12 (doze) candidatos melhores classificados vão receber um prêmio em dinheiro no valor de R$ 500,00 (quinhentos reais) cada um, que será pago após a realização da etapa final com os doze finalistas. O primeiro, segundo e terceiro colocados receberão, também, troféus.


Postado Por: Yara Okubo
Fotografia de: ASCOM - Ana Karina Amaral

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+