Notícias Estudantes ocupam a tribuna da Cmara em 2 Ato de Literrio da SEMEC - 04/10/2017

Alunos da Rede Municipal de Ensino assumiram a cadeira dos vereadores na Câmara Municipal de Parnamirim. A ação faz parte do 2° Ato Literário do projeto "Parnamirim, um rio que flui para o mar da leitura", promovido pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC).  O objetivo da iniciativa é incentivar a leitura desde a primeira infância.

Com o tema "Mais respeito, eu sou criança" o ato homenageou o escritor infantil Pedro Bandeira. Durante a ação os estudantes declamaram trechos do autor e fizeram indicações de leituras das mais diversas autorias. A cerimonialista do evento foi a estudante Hellen Félix da Cruz, aluna do Centro Infantil Maria Dilma.

A assessora do projeto Rio de Leitura, Angélica Vitalino, falou sobre o estimulo a leitura na infância "É importante que as crianças tenham gosto pela leitura. Os livros precisam ser apresentados aos estudantes de forma prazerosa", explicou.

As cadeiras da câmara ficaram lotadas durante todo o evento. Na platéia estavam pais, professores e outros estudantes que incentivavam os pequenos e seguir pela caminho das palavras. Suetania da Silva é tia da aluna Mariana Jéssica, de 8 anos, e elogiou o projeto "É importante as crianças serem incentivadas a ler. Hoje todos os jovens estão focados nos celulares e computadores. As crianças precisam tirar os olhos da tela e focar nas páginas dos livros", afirmou.

A titular da SEMEC, Francisca Henrique, explicou que o objetivo da secretaria é expandir o projeto na educação de ensino fundamental "Trabalhamos com o incentivo a leitura em todas as escolas, mas a nossa meta é ampliar o projeto para que ele atenda todo o ensino fundamental do município", concluiu.   


Postado Por: Ananda Braga Figueiredo
Fotografia de: ASCOM

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+