Notícias Dia D da vacinação Atirrábica leva animais aos postos de vacinação - 07/10/2017

A Secretaria Municipal de Saúde (Sesad), através do Centro de Controle de Zoonoses, realiza hoje (07) o Dia D da campanha e vacinação antirrábica. A ação foi iniciada às 08h e segue até às 17h. A companha que começou no dia 15 de agosto, prossegue até o dia 18 de outubro. No município, 48 postos de vacinação estão sendo disponibilizados para a imunização neste Dia D. A meta da cidade é vacinar  29.144 cães e gatos durante todo o período da campanha.

A vacinação antirrábica é aplicada para combater a transmissão da Raiva. A doença é uma infecção viral mortal transmitida para seres humanos a partir da saliva de animais infectados.  A enfermidade é fatal, por essa razão a imunização é fundamental. A recomendação é vacinar animais a partir de 2 meses de idade.

O diretor do Centro de Zoonoses, Josivan Gomes, explicou que a vacina precisa ser reforçada anualmente "O animal que tomar a primeira dose precisa repetir a imunização após 30 dias. Depois desse período ele precisa reforçar a vacina todos os anos", afirmou. A vacina é oferecida durante todo o ano no centro e Zoonoses e na Casa do Calazar, localizada no Centro. 

Dona Lenilde Felipe, moradora do bairro de Passagem de Areia, foi logo cedo garantir a vacina de seu labrador, Juli. "A vacinação é muito importante. Estou sempre vacinando a Juli para evitar a transmissão de doenças", explicou.

A família que possuir mais de três animais pode entrar em contato com o Centro de Contorle Zoonoses para agendar a imunização em sua casa. Para marcar a visita os parnamirinenses podem entrar em contato com o Centro através do telefone 3644-8186  


Postado Por: Ananda Braga Figueiredo
Fotografia de: ASCOM

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+