Notícias Escola Edmo Pinheiro participa da Semana do Livro - 18/04/2018

A Escola Municipal Edmo Pinheiro realizou nesta terça-feira (17) mais uma programação referente à Semana Municipal do Livro e da Leitura (SMLL), que está acontecendo em todas as Escolas Municipais. Na ocasião, alunos de todas as turmas participaram de dramatizações com o tema “Narrando, fabulando e proseando com Lobato e outros escritores”.

O evento também contou com teatro de fantoches com personagens do Sítio do Picapau Amarelo, obra de Monteiro Lobato. De acordo com a mediadora de leitura da escola, Francisca de Assis, as atividades relacionadas à literatura Infantil ocorrem durante todo ano nas escolas, e são muito importantes para incentivar as crianças ao hábito e gosto pela leitura. “É uma semente que plantamos no coração das crianças e pode gerar futuros leitores e escritores”, ressaltou.

A Escola também realizou na segunda-feira (16) o I Sarau Encantos e Versos com a presença de toda comunidade escolar, inclusive os pais de alunos. Na quinta-feira (18) os alunos estarão nas ruas com o projeto Andarilhos da Leitura levando a poesia no comércio local e entregando panfletos com poemas de diferentes autores.

 

SEMANA DO LIVRO E DA LEITURA

“A Semana Municipal do Livro e da Leitura em Parnamirim, fundamentada na lei municipal 1870, de 10 de janeiro de 2018, é fruto do compromisso que a Prefeitura tem com o incentivo à leitura, através de diversas ações literárias desenvolvidas nas bibliotecas escolares”, diz Ana Lúcia Maciel, titular da Secretaria de Educação.

A programação conta com a participação dos escritores Antônio Francisco, Carlos Fialho, Dorinha Timóteo, Francisco Martins, Geraldo Tavares, José Acaci, José Veríssimo,Salizete Freire e Grupo Seresteiros de Natal, convidados do projeto “Parnamirim, um rio que flui para o mar da leitura”, desenvolvido há 07 anos no município, com trajetória reconhecida nacionalmente. 

Entre as atividades da SMLL estão blitzes literárias pela cidade, programações na escolas, Circuito de Escritores, saraus, serestas, inauguração de uma Praça de Leitura, além da leitura pública no Lar do Ancião Evangélico por alunos da Escola Brigadeiro Eduardo Gomes, e no LEAN, por alunos da Escola João Gomes e na estação ferroviária, por alunos da Escola Luzanira Maria.


Postado Por: Juliana Grace Nbrega de Medeiros
Fotografia de: ASCOM

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+