Notícias Semana da Leitura tem vasta programao pelo municpio hoje (19) - 19/04/2018

A Semana Municipal do Livro e da Leitura (SMLL) prossegue com vasta programação nesta quinta-feira (19) em vários pontos do município.

No Lar Espírita Alvorada Nova (LEAN), localizado no bairro Cajupiranga, alunos da Escola Municipal João Gomes da Costa Neto, do bairro Liberdade, realizaram leitura pública para os idosos.

“Essa iniciativa de aproximar gerações por meio da leitura é muito nobre. É um presente que promove a fraternidade e solidariedade”, disse a Secretária de Educação, Ana Lúcia Maciel.

De acordo com a professora mediadora de leitura Jucineide Oliveira, que participou da programação ao lado da também mediadora Simone Simonetti, os alunos já tiveram essa experiência de leitura para idosos no Dia dos Avós, em 2017.

“A experiência foi tão bem sucedida que voltamos agora, na Semana da Leitura e pretendemos manter um conograma bimestral de visitas”, disse a mediadora de leitura Jucineide Oliveira.

A Escola João Gomes arrecadou uma cesta de sabonetes e hidratantes com a comunidade escolar, para doação aos idosos.

Os gêmeos Raianderson Germano e Ivanderson Germano, alunos do 9º ano, estavam emocionados com a intervenção literária. “Lembrei do meu avô, que já faleceu. É muito bom conversar e ler para os idosos”, disse o aluno Ivanderson Germano.

A programação teve o apoio de José Acaci, com sua música e cordéis, o escritor Geraldo Tavares, interpretando Monteiro Lobato e as mediadoras de leitura da Escola Manoel Machado, do bairro Emaús, interpretando a Cuca e Dona Benta, personagens do Sítio do Picapau Amarelo.

 

ESCOLA LUZANIRA MOVIMENTA O GINÁSIO EM PASSAGEM DE AREIA

O Ginásio Poliesportivo localizado no bairro Passagem de Areia foi palco das ações da Escola Municipal Professora Luzanira Maria da Costa Cruz, do mesmo bairro, em mais um dia de programação da SMLL.

Atrações poéticas, cordelistas, danças, escritores, zumba literária e a prestigiada Trupe da Emília, formada por alunos da Escola Luzanira, encheram de letras e poesias, o ginásio em Passagem de Areia.

 

BLITZES LITERÁRIAS PELA CIDADE

Alunos da Escola Municipal Brigadeiro Eduardo Gomes, em Nova Parnamirim, aproveitaram a SMLL para fazer leitura pública hoje (19) no Lar do Ancião Evangélico.

No Grupo de Apoio à Criança com Câncer (GAAC), a mediação de leitura teve a presença dos alunos da Escola Municipal Eulina Augusto de Almeida em Nova Esperança.

No semáforo da Avenida João XXIII, na Cohabinal, alunos da Escola Municipal Professora Enedina Eduardo do Nascimento, do bairro Vale do Sol, realizaram uma manhã de sol e poesia com o pitstop literário.

Alunos da Escola Municipal Francisca Fernandes (Xixica) em Santos Reis, também fizeram blitzes literárias em vários pontos do bairro.

Ainda nesta tarde (19), alunos da Escola Municipal Senador Carlos Alberto, em Passagem de Areia, estarão no mercado público, lendo para os cidadãos.

No final desta tarde, por volta das 16h, a turma do projeto "Parnamirim, um rio que flui para o mar da leitura" visitará a Maternidade do Divino Amor, no Centro de Parnamirim, fechando a programação vespertina da SMLL com a doação de livros infantis.

 

 

 


Postado Por: Aldo Peixoto Junior
Fotografia de: ASCOM

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+