Notícias Festival Estudantil de Música define repertório das audições - 11/10/2018

Acabou-se o suspense em torno do repertório que os 26 alunos da rede pública municipal irão interpretar no Festival Estudantil de Música Brasil de Dentro, da Fundação Parnamirim de Cultura - FUNPAC, nas audições previstas para o próximo dia 31.  

De acordo com o diretor-presidente da FUNPAC, Haroldo Gomes, a escolha das músicas, feita por meio de um sorteio hoje, 11, no Cine Teatro Municipal Ver. Paulo Barbosa da Silva, obedeceu ao critério do festival, que mais do que levar alegria através da música, pretende atrair os alunos a pesquisarem e descobrirem o melhor da Música Popular Brasileira.

"É o segundo ano de um festival que teve uma primeira edição muito bem sucedida no ano passado, destacando os talentos musicais revelados no recente concurso da Mais Bela Voz Estudantil e os provocando  a construírem suas próprias interpretações sobre um repertório clássico e moderno da MPB", disse Haroldo Gomes.

Hoje, os alunos ficaram sabendo que vão subir ao palco do Cine Teatro para dar nova vida a sucessos de cantores como Zé Ramalho, Tiago Iorc, Milton Nascimento e Tulipa Ruiz. A previsão é que o grande show do Festival Intérprete Brasil de Dentro aconteça no dia 04 de dezembro.

"Eu estava muito ansioso para ser sorteado e saber qual seria a música que vou interpretar. Agora já dá para pensar nos ensaios", disse Guilherme Pietro, aluno da Escola Municipal Professora Ivanira de Vasconcelos Paizinho, que vai cantar "Seu moço", de Leci Strada.

As alunas Thifanne Estella, Luanna Vidal e Maria Eduarda, da Escola Municipal Dr. Sadi Mendes Sobreira, de Nova Parnamirim, estão empolgadas para o dia das audições, no final de outubro. Elas estão entre os 26 alunos selecionados para a próxima etapa, quando apenas doze serão classificados para a apresentação final. Estes receberão um prêmio de participação no valor de R$ 500 e os primeiros três lugares ainda levarão o troféu do Festival.

O Festival Intérpretes do Brasil de Dentro tem a curadoria de Ismael Dumangue a direção cultural de André Batista, com apoio dos cantores e colaboradores Marco Rodrigues e Rosane Castro. o show também terá o apoio de uma banda de músicos da FUNPAC.


Postado Por: Aldo Peixoto Junior
Fotografia de: ASCOM

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+