Notícias Prefeitura recupera trecho destrudo pela eroso em Pirangi - 08/11/2018

Em 40 dias, a Prefeitura de Parnamirim deverá entregar a obra de recuperação na Rua Omar Batista de Lima, em Pirangi do Norte. Para verificar o andamento da obra, o prefeito Rosano Taveira esteve no local, na manhã de hoje, 09, com sua equipe e os vereadores Irani Guedes e Binho de Ambrósio.

“Estamos aqui para recuperar toda essa área que foi destruída por causa do processo de erosão que se formou. Estamos fazendo um trabalho reforçado para que a destruição não volte a ocorrer”, disse o prefeito que fez questão de percorrer o local, conversando e ouvindo os moradores.

De acordo com o secretário de Obras, João Albérico Júnior, uma das etapas dos serviços foi aterrar o trecho destruído. “A profundidade aqui era de 5 metros. Foram 1.600 viagens com material de aterro, o equivalente de 160 m3 de aterro”, disse.

Depois de realizar o aterro e a substituição dos canos, a Secretaria de Obras iniciou o calçamento. “Em 40 dias estaremos com tudo concluído. E, a população pode ficar tranquila porque estamos fazendo a compactação com argila e não com areia, o que torna mais resistente”, disse o secretário.

Irani Guedes, presidente da Câmara, participou da visita. “Essa obra é de fundamental importância para a comunidade do litoral. E, fizemos questão de atender o convite do prefeito porque sempre tivemos uma excelente parceria com o Executivo. Prefeitura e Câmara devem trabalhar juntos”, disse.

O vereador Binho de Ambrósio também acompanhou a visita e elogiou o empenho do prefeito. “A destruição aqui foi grande e graças ao empenho da administração, em breve teremos todo o trecho recuperado”, disse.

 

 


Postado Por: Yara Okubo
Fotografia de: ASCOM

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+