Notícias Educao certifica Gestores Escolares concluintes de curso de formao - 05/12/2018

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura - SEMEC realiza hoje, 5, a entrega dos certificados de conclusão do Curso de Formação para Gestores Escolares, ministrado presencialmente por técnicos do Instituto Kennedy e com material viabilizado pela plataforma de Educação a Distância - EaD, do Programa Nacional de Tecnologia Educacional - PROINFO/Parnamirim.

O seminário acontece no Auditório Ver. Clênio José dos Santos, no Centro Administrativo Agnelo Alves. A titular da SEMEC, Ana Lúcia Maciel, falou aos concluintes. "Queremos agradecer a parceria dos gestores escolares durante todo o ano letivo, a dedicação de cada um com o chão da escola. E parabenizar por participarem desta formação que é uma  forma de valorizar a gestão democrática, compromisso da atual gestão", disse.

Setenta e oito gestores escolares receberam a certificação do curso, que teve carga horária total de 40 horas. Os cursistas relataram suas experiências com foco na elaboração do Plano de Ação contruído numa perspectiva de gestão democrática.

O seminário foi aberto com a apresentação cultural da trupe da Emília, alunas mediadoras de leitura da Escola Mul. Profa. Luzanira Maria da Costa Cruz, do bairro Passagem de Areia, inspiradas na literatura de Monteiro Lobato. A profa. Dra. da UFRN, Betânia Ramalho Leite, proferiu uma palestra sobre Gestão de Resultado com Foco no Processo Ensino Aprendizagem. 

A mesa dialogada teve a mediação de Alcíone Flávia, especialista em Gestão Escolar. "Parabenizamos o esforço dos gestores e seus efeitos democráticos no processo de ensino aprendizagem. Há muito a comemorar, com alunos destaques por toda a rede de ensino, mas também, desafios a serem superados no cotidiano escolar", disse.

Na Escola Mul. Luiz Maranhão Filho, em Monte Castelo, o processo ensino aprendizagem tem sido fortalecido com a articulação da gestão democrática. Como resultado disso, há vários alunos medalhistas em olimpíadas nacionais e internacionais do conhecimento. Oito foram aprovados para cursar o IFRN em 2019, cinco deles são primeiro lugar na lista de classificação de suas novas turmas. 

"Nossa gestão procura envolver cada vez mais todos os agentes na escola. A ideia é superar qualquer adversidade e focar no ensino aprendizagem, transformando a vida de todos por meio da educação", concluiu o gestor Luiz Norberto, da Escola Luiz Maranhão.


Postado Por: Aldo Peixoto Junior
Fotografia de: ASCOM

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+