Notícias Prefeitura promove culto ecumnico para Debutantes - 07/12/2018

A Prefeitura de Parnamirim e o Projeto Social Parnação realizaram nesta quarta-feira (5) um Culto Ecumênico de Gratidão a Deus pelas 60 estudantes que irão participar do Baile de Debutantes 2018. O evento ocorreu no auditório do Centro Administrativo, na Cohabinal, e contou com a presença das adolescentes, familiares e amigos.

O ato religioso teve início com a ministração do pastor da Igreja de Cristo de Rosa dos Ventos, Carlos Irimar, que se baseou no Salmo 139 para declarar que a realização do sonho destas meninas já estava nos planos de Deus. Em seguida houve o momento de oração e o momento de louvor com a participação do cantor autista Carlos Felipe, filho do pastor Carlos, que cantou a música Sou Um Milagre, de Voz da Verdade.

O Culto contou com a presença do prefeito de Parnamirim, Rosano Taveira, a primeira-dama e idealizadora do Baile, Alda Lêda Taveira, a vice-prefeita Elienai Cartaxo, a secretária de Educação, Ana Lúcia Maciel e o coordenador do Cerimonial do Gabinete Civil da Prefeitura, Rannier Lira.

Na ocasião, o jornalista e ministro de louvor, Aldo  Júnior, desejou boas vindas e convidou a todos para agradecer a Deus com a música “Quero Louvar-te”. Também ocorreu a apresentação de dança do Grupo Maranata, da Igreja de Cristo e palestra com a psicóloga Jedidja Hadassa de Santana que abordou o tema “A vida é um salto alto”. 

Durante a palestra foi tratado sobre a importância de buscar equilíbrio entre as nossas emoções e razões e se preparar para os desafios que aparecem no dia a dia. Após a transmissão do vídeo sobre o Baile de 2017, a estudante Ana Rita Silva, da Escola Senador Carlos Alberto, homenageou com um buquê de flores e agradeceu à primeira-dama e madrinha do Baile, Alda Lêda, em nome de todas as 60 debutantes.

De acordo com o prefeito Taveira, a festa além da realização de um sonho, representa um incentivo e um reconhecimento pelos bons resultados das alunas que apresentaram durante todo o ano na sua vida escolar, um dos pré-requisitos para participar. 

O prefeito lembrou de importantes investimentos que beneficiam os jovens de Parnamirim, como a parceria com o Instituto Campus Party que propiciará a implantação do primeiro Include em Passagem de Areia (laboratórios tecnológicos de acesso gratuito, com objetivo de promover transformação social, através de inovações tecnológicas além de formar grupo de trabalho envolvendo iniciativa pública e privada, comunidade e, jovens talentos da própria comunidade) que faz parte do Projeto Parnamirim, Espacial, Digital, Inteligente e Humana, o Teatro Municipal que atualmente está atendendo cerca de 2 mil jovens em várias categorias artísticas e a redução de 25,6% da mortalidade infanto-juvenil através de políticas públicas para este público.

Alda Lêda parabenizou todas as meninas e desejou a graça de Deus sobre a vida delas e que tudo corresse bem no Baile e todas as famílias que estarão presentes se sintam abençoadas e felizes durante a festa. 

Baile de Debutantes 2018

A 2ª edição do Baile de Debutantes, promovida pela Prefeitura e o Projeto Social Parnação, vai acontecer no próximo sábado (6), no Clube Albatroz. As 60 estudantes participantes do Baile foram selecionadas por edital. 

Os pré-requisitos exigidos foram o bom comportamento, frequência escolar e boas notas. A iniciativa tem como objetivo incentivar as alunas à dedicação nos estudos e bom comportamento, além de valorizar a manifestação sociocultural do município.

Além de todos os preparativos para a Festa que inclui decoração, cerimonial, buffet, sonorização, iluminação e ainda mesa individual com cinco lugares (uma debutante e quatro convidados), as adolescentes serão presenteadas com vestido, sapato, brincos, penteado e maquiagem.


Postado Por: Juliana Grace Nbrega de Medeiros
Fotografia de: ASCOM

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+