Notícias Municpio ganha Coordenadoria de Igualdade Racial - 11/01/2019

O município de Parnamirim passa a contar, a partir deste ano, com uma Coordenadoria de Igualdade Racial, implantada com a reforma administrativa da gestão Rosano Taveira. A ideia é implementar políticas públicas, ações, programas e projetos para a promoção da igualdade racial e enfrentamento à discriminação de raça, cor, etnia, religião e origem.

A nova coordenadoria irá integrar a Secretaria Municipal de Assistência Social, Habitação e Regulamentação Fundiária - SEMAS.

Para o prefeito Rosano Taveira, é  importante discutir políticas públicas que garantam os direitos de todas as classes sociais e combatam a desigualdade e o preconceito. “Estou à disposição para atender todas as reivindicações possíveis que favoreçam a cidadania e melhor qualidade de vida", disse.

De acordo com a vice-prefeita e secretária de Assistência Social, Elienai Cartaxo, a Coordenadoria de Igualdade Racial é um avanço no cuidado e na valorização junto aos cidadãos de Parnamirim.

"Em resumo, o objetivo desta nova coordenadoria é fortalecer as ações relacionadas ao gozo dos direitos e à igual participação dos afrodescendentes em todos os aspectos da sociedade brasileira", disse a Secretária Elienai Cartaxo.

Ainda neste sentido, a terceira edição da Conferência sobre Igualdade Racial em Parnamirim está prevista para ser realizada pela SEMAS neste ano, discutindo temas pertinentes ao avanço das políticas públicas nesta área.

Postado Por: Aldo Peixoto Junior