Notícias Parnamirim Jazz Fest confirma edição 2021 com atrações locais e nacionais - 27/11/2021

Por aqui, o compasso é ritmado à brasileira, com swing que só quem vivencia tamanha miscigenação musical apresenta. Banhado no improviso e na criatividade, exuberantes, que só o jazz bem versado permite. Agora, como prometido, o Parnamirim Jazz Fest (PJF) vai reencontrar o público entre os dias 16 e 18 de dezembro deste ano, em sua segunda edição. Utilizando-se de toda liberdade criativa e interpretação, vitais ao desenvolvimento do gênero, as atrações vão desde o melhor do forró tradicional à sonoridade multifacetada da nova geração da Música Popular Brasileira (MPB).

 

Nesta edição, o festival contará com shows principais promovidos pela orquestra residente do evento, a Parnamirim Jazz Sinfônica, grupo jazzístico pioneiro no Rio Grande do Norte (RN), convidando artistas de renome local e nacional. A orquestra foi criada em novembro de 2020, com recursos da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc e, a partir deste ano, passou a ser mantida pela Prefeitura Municipal de Parnamirim, por meio da Fundação Parnamirim de Cultura.

 

Os encontros acontecerão na avenida Castor Vieira Regis ao lado do cine teatro, que também contará com apresentações da Street Jazz Band em todas as noites do evento. Além disso, a Street Jazz Band promoverá apresentações do tipo aula/show em escolas públicas de Parnamirim, compondo às iniciativas educacionais do festival, junto aos workshops.

 

Dessa forma, o evento vai promover o resgate do jazz, que foi acolhido por potiguares durante a Segunda Guerra Mundial, ao ser trazido pelos americanos e abraçado com recepção calorosa pelos amantes das edições do “For All”. Para isso, dará continuidade à construção dessa atmosfera jazzística, por meio de roupagens e experiências musicais diferenciadas. A programação completa será divulgada nesta segunda-feira (29).

 

O diretor artístico e curador do Festival, o maestro Eugênio Graça, disse que “é a melhor combinação possível, já que o festival casa o jazz com a música popular, proporcionando a junção de grandes artistas nacionais, regionais e locais. A segurança estará acima de tudo e será obrigatório o uso de máscaras para preservar a saúde de todos os participantes e que todos possamos ter momentos felizes”, disse .

 

SERVIÇO: Parnamirim Jazz Fest Gratuito,

na avenida Castor Vieira Regis ao lado do Cine Teatro .

Entre os dias 16, 17 e 18 de dezembro Instagram: @parnamirimjazzfest

Texto – Jornalista Emily Avelino


Postado Por: Jose Marciano Costa
Fotografia de: ASCOM - Ana Amaral

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+