Notícias Semas realiza capacitação sobre atendimento às crianças e adolescentes vítimas de abuso - 20/05/2022

A Prefeitura de Parnamirim, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), realizou na manhã da última quinta-feira (19), na Universidade Potiguar (UNP), uma capacitação através do Núcleo de Averiguação e Monitoramento das Denúncias de Violência, com o objetivo de promover orientações à rede sobre a sensibilização no atendimento às crianças e adolescentes vítimas de abuso ou exploração sexual.

A capacitação faz parte do conjunto de ações elaboradas para o Maio Laranja, mês de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. Participaram da capacitação, coordenadores e técnicos da rede socioassistencial de Parnamirim. 

A coordenadora do Núcleo de Averiguação e Monitoramento das Denúncias de Violência, Erica Luciana, explica a importância da capacitação. “O foco da nossa capacitação foi a questão do acolhimento e da rede de atendimento, através da sua articulação no momento em que o profissional se depara com a situação de abuso ou exploração da criança e do adolescente. Na capacitação, trouxemos um olhar mais voltado para a vítima, não apenas para a questão da denúncia e jurídica, focando no acolhimento da vítima, da família e orientando”, disse.


Postado Por: cinthia medeiros de oliveira
Fotografia de: ASCOM - Ana Carla Dantas - Semas

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+