Notícias Semas realiza encerramento da programação do mês da Consciência Negra - 30/11/2022

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), através da Coordenadoria Municipal de Política de Promoção da Igualdade Racial (COMPIR), realizou nesta quarta-feira (30), na Pracinha da Cultura em Vida Nova, a Culminância do Dia Nacional da Consciência Negra, em alusão ao encerramento da programação do mês da Consciência Negra. 

A programação contou com a presença da secretária de Assistência Social, Alda Lêda Taveira, equipe do Cras Quilombola Moita Verde, o presidente da Câmara Municipal e vereador Wolney França e o vereador Marquinhos da Climep. Durante o evento, foi realizada a prestação de serviços sociais, de beleza como esmaltação, penteado afro, além de serviços em saúde. A programação contou com belas apresentações culturais do grupo Pérola Negra e Abimael Show, ressaltando não só a importância da comemoração do mês da Consciência Negra, como também a reflexão sobre as políticas públicas em prol dos direitos das pessoas negras e suas necessidades. 

Silvana Rodrigues, presidente do Conselho da Igualdade Racial, explica a importância do evento. “Estamos fechando o mês da Consciência Negra, onde a gente reflete sobre a importância da política de igualdade racial e do racismo estrutural. Pela Semas, ao longo do mês de novembro, realizamos a capacitação de Igualdade Racial no SUAS, que foi um seminário com toda a rede socioassitencial, fizemos a segunda roda de conversa sobre a saúde integral da população negra e hoje, fechando o mês, estamos ofertando alguns serviços, junto com o CRAS Quilombola Moita Verde, a equipe de saúde quilombola, em uma manhã multicultural, refletindo sobre o que é ser negro”, disse.


Postado Por: cinthia medeiros de oliveira
Fotografia de: ASCOM - Ney Douglas/cedidas

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+