Notícias Projeto Educar PRF realiza cerimônia de conclusão das atividades em 2022 - 02/12/2022

O assunto que ditou os rumos da manhã desta sexta-feira (2) na Escola Municipal Manoel Vicente de Paiva, em Passagem de Areia, foi educação para o trânsito. Uma cerimônia realizada nas dependências da escola marcou a conclusão das atividades do Projeto Educar PRF neste ano de 2022.

Estavam presentes a equipe da Polícia Rodoviária Federal, capitaneada pelo superintendente da PRF no Rio Grande do Norte, inspetor Luiz Pinheiro, o comandante da Companhia de Polícia Rodoviária Estadual, coronel Castelo Branco, secretária adjunta de Educação de Parnamirim, Delmira Dalva, capitão Torres, comandante da Guarda Municipal, equipe de agentes de trânsito da cidade, alunos, pais, e toda a comunidade escolar.

Durante a cerimônia, os presentes puderam acompanhar apresentações e o compartilhamento de ensinamentos passados aos pequenos. De acordo com o superintendente Luiz Pinheiro, o intuito do Educar PRF sempre foi trabalhar a semente do cidadão do futuro. “Almejamos aqui, a edificação dos passos para a formação de cidadãos corretos, preocupados com o outro, responsáveis acima de tudo. Agradecemos à Prefeitura por acolher este importante Projeto. É uma alegria para a PRF poder trazer conteúdo para a população através desta política pública”, disse.

Na ‘Manoel Vicente’, o Projeto  envolveu 10 professores capacitados pela PRF que, durante 4 meses em sala de aula, passaram conteúdos sobre educação para o trânsito, noções de cidadania e modelos de comportamento nas mais variadas situações em grandes e pequenas cidades para alunos de 6 a 15 anos de idade.

A informação de que a atuação do projeto na unidade escolar de Passagem de Areia está confirmada para 2023 animou pais, alunos e comunidade escolar. Dona Isabel, mãe do aluno Lucas, disse que ficou feliz em saber da manutenção do projeto para a escola. “Fico muito satisfeita em saber que meu filho está aprendendo esse conteúdo tão importante. Vai servir para que ele se torne um adulto responsável e ciente dos seus direitos e deveres no trânsito e fora dele”, disse.


Postado Por: JOEL DA COSTA CAMARA NETO
Fotografia de: ASCOM - NEY DOUGLAS

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+